Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

7 ultras para construir 7 escolas pelo mundo

Joel Runyon, norte-americano de Chicago, completou, em abril, uma ultramaratona de 56 km na Cidade do Cabo, África do Sul – a última das 7 que Joel se propôs a correr em 7 continentes diferentes. The 777 Project, nome da campanha lançada por ele, visava arrecadar dinheiro para a construção de 7 escolas em Gana, Laos e Guatemala.

Runyon decidiu que começaria a dedicar o tempo livre à corrida após ter dificuldades em encontrar um emprego, em 2009. Após anos de evolução e algumas maratonas, ele criou um blog para inspirar seguidores na atividade esportiva.

Então, teve a ideia de procurar o apoio de uma organização que constrói escolas pelo mundo, a Pencils of Promise, com o objetivo de lançar um projeto de financiamento coletivo. O intuito era arrecadar 175 mil dólares após correr 7 ultramaratonas em 7 continentes e investir o dinheiro em sistemas educacionais de países com pouca estrutura.

“Algumas pessoas podem pensar que meu desafio é impossível, mas para uma grande quantidade da população mundial, hoje, impossível é ter algo tão básico como educação”, disse o atleta antes de completar o desafio. Três meses após finalizá-lo, Runyon arrecadou cerca de 153 mil dólares em um total de 175 doações. 

 

Leia mais

Ele correu maratonas em 133 países depois de vencer o câncer três vezes

Ultramaratonista se esquece de protetor solar e sofre graves queimaduras

Ultramaratonista inicia desafio de correr 24 horas em capitais brasileiras

 

Esperando receber, também, a certificação do Guinness World Records como primeiro homem a completar 7 ultramaratonas em 7 continentes diferentes, Joel Runyon continua a correr pelo mundo, como ele frequentemente compartilha em seu blog.

Lá, ele também conta sobre uma série de aventuras que busca realizar no mundo todo – “A lista impossível”, como a chama, é uma coletânea de “coisas que eu sempre achei que não conseguiria fazer por serem impossíveis”.

 

Clube O2

Novidade do Clube O2!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!